cinema.jpg

SALA DE ARTE

  • Loving Vincent : Poster Foto publicada em 8 de maio de 2017 |Copyright Cinema Management GroupFilme 

  • Official Web Page:  http://join.lovingvincent.com/

Copyright © 2013-2017 Loving Vincent. Todos os direitos reservados.

LOVING 

   VINCENT

É uma das produções cinematográficas mais comentadas de todos os tempos. O filme, que se baseia na vida e obra do pintor holandês Vincent van Gogh,  é um show de criatividade e arte, Loving Vincent será o primeiro filme a ser feito em animações feitas de pinturas a óleo.

Para a realização desse grande feito, mais de 100 pintores foram recrutados para pintar cada cena e segundo do filme. A idealização do filme foi obra da cineasta e pintora polonesa Dorota Kobiela  e do cineasta Hugh Welchman.

Além de ser uma grande produção e uma joia para o cinema e a arte, o filme conta com um grande elenco, como a atriz nomeada ao Oscar 2015, Saoirse Ronan, além de outros importantes nomes do cinema mundial como os atores Jerome Flynn, Douglas Booth, Helen McCrory e Eleanor Tomlinson

Inovador

O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.

A Técnica

A técnica de pintura utilizada no filme é a de óleo sobre tela, tomando como base a técnica impressionista do pintor holandês Vincent van Gogh.

Sinopse e Detalhes

IInvestigação profunda sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Animado com a técnica de pintura a óleo do pintor holandês, os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.

Direção: Dorota Kobiela, Hugh Welchman

Elenco: Saoirse Ronan, Aidan Turner, Douglas Booth e demais...

Gêneros Animação, Histórico, Biografia, Drama

Nacionalidades Reino Unido, Polônia.

Amando Vincent, Al. Niepodleglosci 881G, 81-861 Sopot, Polônia, office@breakthrufilms.pl

1236322_loving-vincent.png
055858.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.j
050858.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.j

Trabalho de Formiga

Para cada segundo do longa são necessárias nada menos do que 12 pinturas para que a montagem possa ser feita. Ao todo, foram necessários 860 quadros pintados, além de terem sido realizados 1.026 desenhos.

928.jpg
927.jpg

Van Gogh é Pop!

Uma Divertida e Emocionante homenagem a Vincent Van Gogh proposta pela série Britânica Doctor Who,onde Vincent tem a oportunidade de conhecer Musée d'Orsay em Paris e sua exposição permanente.